Impulsionar as vendas em datas sazonais exige planejamento, antecipação e preparo. É preciso entrar no clima e mostrar isso em toda a parte operacional da sua loja. Selecionamos dicas importantes que vão ajudar sua loja a vender mais no dia dos pais.
1. Monte kits e personalize
Uma forma de vender mais no Dia dos Pais, mesmo em cima da hora, é tornar os produtos mais atraentes e com a cara do cliente.
Já pensou em investir no conceito de storytelling? Imagine, existem diversos tipos de pais: o esportista, o cult, o cervejeiro, o motoqueiro… São muitas histórias e personalidades com as quais o seu cliente pode se identificar! Por isso, você pode criar, por exemplo, vitrines personalizadas ou um menu especial de Dia dos Pais com categorias pensadas em cada estilo de pai que a sua loja virtual pode atender.
2. Dê atenção ao SEO e às campanhas de Ads
A estimativa dada pelo Google é de que 38% dos internautas brasileiros pretendem pesquisar mais antes de escolher o presente. O meio online lidera as fontes de pesquisa, com destaque para ferramentas de busca como Google, Bing e Yahoo.Por isso, lembre-se de criar campanhas específicas para a data. O Google Keyword Planner pode ajudar você a encontrar termos de pesquisa em alta. Cadastre seus produtos, imagens, categorias e conteúdo pensando em palavras-chave especiais para o dia.
3. Prepare o visual da sua loja
Entrar no clima é fundamental! Uma loja realmente preparada para vender no Dia dos Pais deve ter toda a sua comunicação visual alinhada com a data comemorativa. O mais básico a fazer para o momento é decorar a vitrine com banners personalizados divulgando as promoções. Porém, se a data é um dos grandes momento de venda da sua loja, por que não investir em um tema personalizado? Se a sua loja tem site, invista
nessa personalização também no meio online. Os temas deixam o site com ar mais profissional e personalizado.
Fonte: Xtechcommerce
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