Vender é algo incrível. Você ganha dinheiro, satisfaz os desejos dos seus clientes e ainda envolve um monte de pessoas, principalmente no Natal. Nessa época, os clientes estão adeptos a novas compras e a vontade de presentear os amigos e a família torna a venda mais fácil.
Selecionamos 5 dicas práticas para a sua loja vender mais no Natal:
1 - Decoração do Ambiente e Marketing Sensorial
Invista na decoração do seu ambiente com irreverência e criatividade. Tudo o que é novidade, aguça a curiosidade. Mais do que uma boa decoração, seu cliente deve ter boas experiências na sua loja, no momento de compra, estamos falando de Marketing Sensorial, que ajuda a atrair e reter os clientes mais tempo dentro da sua loja. Para exemplificar, se você utilizar aromatizadores de ambiente, sons e iluminação adequados ao seu segmento, seus clientes vão sentir-se bem e, consequentemente, estarão mais propensos a gastar.
2- Faça uma vitrine inspiradora
A vitrine de Natal é o chamariz para os clientes entrarem nas lojas no mês mais lucrativo do ano. Cada comércio investe em um tipo de decoração diferente para dar mais destaque. Investir em objetos cenográficos é uma ótima ideia para expor o produto e deixá-lo original. Antes de começar a elaborar sua vitrine é preciso ter em mãos um projeto com o estilo definido que pretende passar para o público. Um cenário com muitos enfeites sem harmonização fica cansativo e equilibrá-los sempre é a melhor forma. Uma fórmula muito utilizada pelos profissionais da área para melhor exposição dos produtos é a combinação de pinturas e/ou adesivos colados no próprio vidro e na parte interna da vitrine um cenário personalizado e bem elaborado
3- Promoções de Combo
Promoções de combo são considerados gatilhos mentais, pois mostram para o cliente, situações de economia. Aproveite a época do Natal para fazer promoções de ''combo” (compre 1 e ganhe outro, por exemplo). Além disso, oferecer kit’s prontos, já com embalagem de presente. Uma das promoções que surtem bastante efeito no comércio é a de descontos acumulativos. Os clientes que compram 2 peças de uma roupa ganham, + 1 por exemplo.
4 - Equipe treinada, motivada e preparadíssima
Se a demanda aumenta, precisamos ter mais vendedores qualificados para atender o alto volume. Essa é uma das principais dicas, porque para atender o cliente de forma agradável, com muita simpatia e de maneira prestativa, é preciso estar com o foco 100% nele. Treine sua equipe, mantendo-a preparadíssima! A equipe comercial precisa estar alinhada com a estratégia da loja e com a meta de vendas. Aproveite essa época do ano para incentivar o vendedor que tem maior desempenho com um bônus no final do mês.
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