top of page

3 dicas de moda masculina para impressionar no look

Atualizado: 13 de dez. de 2019

Tem muito marmanjo por aí que se preocupa com o próprio visual, que bom! Afinal, isso ajuda não só na hora de conquistar aquela gata, mas também na faculdade e no trabalho.




1. Reconheça qual é o seu tipo físico

Faça uma auto análise e identifique seu perfil: magro, “falso magro”, atlético ou acima do peso. A partir disso, compre camisas, camisetas, regatas e afins que tenham uma numeração com bom caimento. Já em relação às calças e bermudas, uma boa sugestão é adotar as do tipo slim fit, que são mais ajustadas às pernas, mas nada exagerado e apertado.


2- Invista no básico

Quer renovar o guarda-roupa, mas não sabe por onde começar? Simples: invista em roupas básicas. Mas calma! Básico não quer dizer simples. Ao contrário, significa neutro, que é capaz de ir bem para a maioria dos ambientes, como a faculdade, o trabalho, o cinema com a galera e por aí vai. Além disso, são peças que são fáceis de combinar entre si e com aquelas mais cheias de detalhes e chamativas, como as que têm estampas, texturas, lavagens etc. Um exemplo é a boa e velha calça jeans. Ela vai bem com, basicamente tudo, desde regata até blazer e ainda dura que é uma beleza!


3- Vista certo de acordo com a ocasião

Outra das dicas de moda masculina que não poderia faltar aqui é vestir-se de acordo com cada ocasião. É preciso estar atento para não vacilar feio!

Por exemplo, em eventos corporativos, audiências em fóruns, reuniões com parceiros e fornecedores da empresa e jantares de negócio, que são lugares e situações que impõem um tipo de vestimenta, o ideal é apostar numa produção mais formal, com camisa social, calça de alfaiataria e sapato social. Nada de blusa de malha e gola polo colorida, deixe-as para os happy hours com os amigos.

Fonte: barbaderespeito.com.br

183 visualizações
bottom of page