DIA DOS PAIS COM BOAS AÇÕES DE VENDAS

Estamos entrando no segundo semestre e é hora de pensar nas ações de vendas para o dia dos pais. Assim como a vitrine e o estoque, os produtos das datas sazonais precisam ter um planejamento antecipado. Quantidade, vitrine, material de divulgação, é com base nisso que você irá selecionar as melhores ações para aplicar em sua loja neste período.E para te ajudar a escolher quais ações de vendas você irá colocar em prática neste dia dos pais, nós separamos algumas dicas e sugestões. Então, confira!


1 – Desconto relâmpago: Sabe aquele momento em que a loja está cheia? Esta é a hora de você promover uma ação relâmpago! Selecione um produto de baixo giro para dar um desconto arrasador. Mas, fique ligado, a promoção deve ser atrativa e por tempo limitado para gerar senso de urgência nos seus clientes. Exemplo: Desconto de 50% por apenas uma hora no produto X!


2 – Comprou, ganhou!: O ideal para esta ação de venda é que ela comece junto com o lançamento da sua campanha de Dia dos pais.Como funciona: o cliente só precisa comprar determinado produto para ganhar um brinde, sem precisar participar de sorteios. Porém, você precisará estipular um valor de compra ou escolher determinado produto para fazer parte dessa ação. Dica: coloque um display dessa ação em sua vitrine, para que seus clientes vejam esta vantagem antes mesmo de entrar em sua loja.


3 – Produto do dia: Nessa ação você deve promover um produto por dia com um preço imperdível, mas ao contrário do desconto relâmpago, aqui o produto deve ter boa saída ou ser lançamento. Ou seja, essa ação é um chamariz para sua loja e também uma forma de fazer com que o cliente leve mais produtos.


4 – Parcelamentos especiais: Muitas vezes os filhos querem dar um presente de valor agregado alto, mas por falta de opções de parcelamentos eles acabam levando o mais barato. Então, aproveite o dia dos pais para melhorar as condições de pagamento e atrair mais os clientes para sua loja. Enfim, estipule valores para parcelamentos sem juros para incentivar que o cliente compre mais.Exemplo: Parcele em até 5 vezes sem juros nas compras acima de R$150,00.


5 – Desconto surpresa: No desconto surpresa o que vale é a criatividade! Você deve pensar em uma forma divertida de oferecer o desconto ao cliente. Uma dica é usando balões com papéis de desconto dentro deles. Então, separe um espaço para os produtos que estarão na oferta para estimular o cliente a participar.

Fonte: boasvendas.uatt.com.br




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